Dale fala sobre bastidores do Seether
![]() |
| Dale é co-fundador da banda ao lado do vocalista Shaun Morgan |
Com shows marcados para todo o verão e presença confirmada em um cruzeiro, o Seether continuou promovendo seu álbum Isolate and Medicate no começo de 2015. Lançado em Julho de 2014, o disco entrou no topo da Billboard e liderou por um bom tempo as mais diversas categorias.
Em 12 de Maio, a banda se apresentou no House of Blues, em Cleveland, e contou com a transmissão do show ao vivo pelo Yahoo Live Nation (show esse que você vê completo e exclusivo AQUI no nosso canal). Essa apresentação por sinal foi logo após a inesquecÃvel passagem da banda pelo Brasil.
Na época, o Seether já contabilizava mais de mil shows desde sua formação em 1999 na Pretoria, Africa do Sul. A banda, que sofreu várias mudanças de guitarrista ao longo dos anos, teve que lutar contra seus próprios demônios e aprender na marra como conviver pacificamente na estrada.
"Aprendemos com o tempo que é importante dar espaço um ao outro" - diz o baixista e co-fundador Dale Stewart - " Existe um certo protocolo que você tem que seguir e uma vez que todos encontram seu lugar, os incidentes não acontecem. É muito bom. Nós nos damos muito bem agora".
O desenvolvimento da camaradagem e a criação de regras é importante para qualquer banda. Mas para aquela que passa o tempo inteiro indo de uma cidade para a outra, se torna obrigatório para manter a paz. " As pessoas tem uma noção muito romântica sobre o que é estar em uma banda " - diz Stewart. - " É como qualquer trabalho. As vezes estar no palco é o melhor momento do seu dia e em outras você desejava não ter saÃdo da sua cama. E conforme o tempo passa isso se torna rotina. E você precisa aprender que essa rotina é necessária. Quer dizer... é um trabalho legal, eu adoro ele, mas é algo muito mais mundano do que as pessoas imaginam".
Ainda assim, esses momentos mundanos de hoje são muito mais bem vistos do que as turbulências que a banda vivia anos atrás. Em uma noite de folga, quando ainda promoviam o álbum Karma and Effect, Dale e Cia. acabaram bebendo demais e logo uma discussão séria começou. A raiva resultou em uma briga e quando a poeira baixou, o guitarrista Pat Callahan decidiu sair. O Seether cancelou o restante da turnê e o vocalista Shaun Morgan entrou na reabilitação.
"Nós fomos passear e saÃmos para beber e bebemos muito. Precisávamos de uma pausa. - diz Stewart - " Depois da briga nós nos sentamos e eu disse: Alguém tem que parar e esfriar a cabeça, senão a banda pode acabar ou alguém aqui morrer. E foi assim que o passeio terminou."
Quando Morgan saiu da rehab e voltou para o Seether, todos estavam muito mais tranquilos, de bem com a vida. Eles começaram a trabalhar nas composições do álbum Finding Beauty in Negative Spaces e refletiram as letras nas experiências extremas que ambos haviam tido.
Desde então o Seether se tornou uma banda mais "tranquila". Mais ainda experimentam momentos caóticos.
Em Dezembro do ano passado (2014) por exemplo, a banda foi para um bar em um dos intervalos da agenda. Nessa noite, Dale acabou escorregando, batendo a cabeça e perdendo a consciência. Quando seus companheiros de banda viram o sangue escorrendo pela testa, e atestaram sua inconsciência, imediatamente ligaram para uma ambulância e levaram-no para o hospital.
" Depois disso eu não me lembro de nada". - diz Stewart - Eu estava amarrado na cama, porque aparentemente eu agredia os paramédicos e qualquer pessoa que chegasse perto de mim. Quando acordei, eu pude sentir o sangue no meu rosto e não fazia ideia de onde eu estava ou se tinha sido sequestrado. E eu não estava mais bêbado ".
FONTE: Loudwire

Nenhum comentário