Breaking News

Bryan Wickmann falou um pouco sobre sua infância

 

Bryan Wickmann foi responsável por desenhar a arte do álbum Isolate and Medicate

Há quase dois anos, mais precisamente no dia 20 de Agosto de 2014, o guitarrista Bryan Wickmann concedeu uma entrevista a Dave Osborn, do Naples Daily News. 

O então novo integrante do Seether relembrou seu primeiro trabalho como ajudante geral no estúdio Record Plant, em Los Angeles. Disse que ali, conheceu Don Henley do Eagles, e outras estrelas.

"Eu era um zelador glorificado lá" disse Wickmann, de 37 anos (atualmente com 39). "Muitos turnos da meia noite até as oito da manhã. Mas eu tinha muita vontade lá. Foi uma introdução para esse mundo". 

Sua jornada teve início no sudoeste da Flórida, onde passou os primeiros anos de sua vida na cidade de Marco, estudando na Tommie Barfield Elementary School. De lá transferiu-se para a Gulfview Middle School, em Naples. 

Wickmann, que na época voltava a Florida pela primeira vez como guitarrista do Seether, disse que começou a tocar guitarra aos 12 anos de idade e relembrou seu primeiro show no início dos anos 90.

" Um dos meus amigos de infância era baterista, e ele trabalhou no Metrô de Marco. Um dia ele chegou e disse: 'Vamos fazer um show no estacionamento'. Foi muito engraçado, nós fomos pagos com sanduíches" (risos).

O músico então se mudou para Illinois onde trabalhou em uma loja de música aos 15 anos e se formou no colegial, antes de se dirigir para a costa oeste. 

Record Plant: Local onde Bryan exerceu o primeiro emprego
Após a Record Plant, Wickmann trabalhou na Chrysalis Music em Los Angeles, onde ajudou o responsável pela sala de gravação a catalogar os cds e organizar as partituras. 

Esse trabalho também permitiu que Bryan pudesse explorar suas habilidades artísticas, estudando artes no Columbia College Chicago. Entre seus principais trabalhos, está a criação de materiais publicitários para músicos como David Lee Roth, e também a arte do álbum Isolate and Medicate, do Seether. 

Quando saiu da Chrysalis, Bryan foi contratado pela Schecter Guitars, sediada em Burbank, e de 2003 a 2010 foi um dos funcionários do departamento de artes da empresa. 

Sem ter um lugar para ficar, Wickmann passou uns tempos na casa do amigo Dale Stewart (ambos se conheceram em eventos da Schecter) e logo depois acabou se familiarizando com o vocalista da banda, Shaun Morgan. A consequência dessa amizade foi um convite para se tornar o técnico de guitarras da banda. 

" A parte técnica de um show é tão importante quanto as pessoas que estão tocando", disse Bryan, " Há uma grande parcela de orgulho quando um show beira a perfeição".

Há cerca de um ano atrás, Morgan telefonou para Wickmann, que estava em Marco, na Florida.

- Nós estamos pensando seriamente em ter um outro guitarrista - disse Shaun.
- Quem é ele? - perguntou Bryan.
- Nós queremos que seja você. 

" Eu comemorei com uma árvore enquanto estava do lado de fora " - disse ele (risos)

Bryan agora vive em Nashville, mas de vez em quando ainda viaja para o sudoeste da Florida. 

Nenhum comentário