Breaking News

A história por trás de Broken

 

Capa Oficial do Single
Quando o Seether surgiu em 2002 lançando o álbum Disclaimer, pouca gente imaginava que a suave Broken se tornaria a música mais famosa da história da banda. Fomentando aquele clássico sentimento de ame ou odeie, o hit foi totalmente repaginado para seu relançamento dois anos mais tarde no Disclaimer II, onde dessa vez, contou com a colaboração da cantora Amy Lee, vocalista do Evanescence e namorada de Morgan na época.

Mas vocês já se perguntaram qual a história da música? Qual seu significado? Para quem ela foi escrita? 

Pois então, a usuária Maria_Pro, publicou no site Ultimate Guitar, um compilado de trechos explicativos dados por Shaun Morgan a respeito da canção, que segundo ele, trata-se da dor e da experiência de se separar de alguém:

" Eu escrevi essa canção há dois anos e meio para minha filha..." disse Shaun em 2004. "Ela acabou de nascer e eu tive que vir para os Estados Unidos e por isso fiz a letra pra ela. É sobre deixar alguém para trás. Você sabe que é algo doloroso de se fazer, mas finalmente você começa a olhar para o futuro e dizer "nós nos veremos novamente, está tudo bem".

A versão do Disclaimer II teve a adição de partes orquestradas, escritas e organizadas por Amy Lee. No entanto, em 2009 o vocalista do Seether conversou com o portal Recoil e admitiu que não foi a melhor escolha. 

" Nós cometemos o erro de sermos uma banda com um disco de ouro, colaborando com uma que tem dez discos de platina. Isso foi um grande erro. Deveríamos ter feito algo com alguém do nosso "nível" e ter visto o que aconteceria. Eu não sei. Obviamente isso rendeu coisas enormes para nós e foi incrível, mas se fizermos algo do tipo novamente, será com alguém do nosso tamanho e não com uma mega-star que gere uma porcaria (de comentários) sobre como nós os usamos para atingir a fama e a glória ". 

Em 2013, Morgan relatou seu sentimento a essa versão de Broken.

" Não foi minha ideia fazer isso. Nós tínhamos feito isso apenas como um dueto ao vivo, em algumas vezes, e era algo que seu sempre estive disposto a tentar. Originalmente, estávamos abertos a fazer isso e acabamos criando uma versão acústica, mas sendo uma versão mais suave do que eventualmente se tornou o single. E ao nosso redor, obviamente eles cheiravam a dólares. Então nos mandaram para o estúdio e fizemos essa versão ". 

E continuou...

Há momentos em que eu tenho muito orgulho dessa versão, mas existem outros que eu preferia ter deixado as coisas do jeito que eu realmente prefiro. Em 2004 não podíamos dizer nada a nossa gravadora, por isso, muitas decisões foram tomadas por nós (através de outras pessoas) e acabamos indo com eles. Eu escrevi as partes das guitarras, e acho isso ótimo. Então foi um pouco diferente para nós. Nunca imaginei que seria uma trilha sonora tão legal. Lógico que eu preferia aquela vulnerabilidade com que ela foi feita, mas agora já está feito ".

Nenhum comentário