Breaking News

Dale critica a cultura do "cancelamento".

 




O baixista Dale Stewart deu uma entrevista no início de Julho falando sobre a nova "cultura do cancelamento". Segundo Dale, esse comportamento vem de um lugar sombrio e mesquinho, que se disfarça de uma "falsa tolerância e aceitação". 

A cultura do cancelamento, é a ideia de que alguém, geralmente uma celebridade ou figura pública, cujas ideais ou comentários são considerados ofensivos, deve ser boicotado. Essas pessoas são condenadas ao ostracismo e rejeitadas por ex-amigos, seguidores e apoiadores levando ao declínio da carreira e da base de fãs que o indivíduo possa ter tido em determinado momento. 

"Toda essa cultura de cancelamento vem de um lugar tão sombrio e mesquinho, que se disfarça de aceitação e tolerância a diferentes culturas e pontos de vista, qualquer que seja o caso. É sob o disfarce da tolerância e da aceitação, é uma coisa cultural, é algo muito sombrio que tá acontecendo agora. É insano". 

"Acontece em ambos os lados, eu diria. É tipo 'Oh, tudo é uma questão de aceitação'. Mas soa mais como aceitar o nosso próprio lado", continuou ele. "Aceitação e tolerância se você concordar, senão, nós iremos destruí-lo e cancelá-lo, e isso será o fim de tudo. Na verdade não há tolerância nenhuma. É engraçado, tudo tão polarizado". 


De acordo com Dale, a cultura do cancelamento prospera on-line e visa responsabilizar as pessoas publicamente. 

" Muitas pessoas vivem suas vidas on-line. Ficam atrás do teclado. Isso os faz sentir poderosos porque tem o anonimato. Eles podem dizer qualquer coisa sem enfrentar a resposta do mundo real. No mundo real se você falar merda, você pode levar um soco na cara, e isso é bom porque mantém as coisas sob controle, você não sabe com quem está falando. Então é fácil lidar com as pessoas malvadas e intimidá-las". 


 

Nenhum comentário